Imprimir

Notícias / Cidades

Homem ameaça espalhar fotos íntimas de namorada do primo caso ela não fizesse sexo com ele

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil na noite da última terça-feira (18) em Barra do Bugres (168km de Cuiabá), após ameaçar uma jovem de 21 anos para que ela fizesse sexo com ele. O suspeito dizia que, caso ela não aceitasse, iria espalhar suas fotos íntimas.

Leia também:
Avô é preso após abusar sexualmente da própria neta de quatro anos

Segundo informações da assessoria de imprensa da PJC, a vítima, de 21 anos, procurou a delegacia e contou que namorou um rapaz por três anos, e chegou a trocar algumas fotos íntimas com ele neste tempo. O namorado, no entanto, faleceu, e o celular ficou com um parente.

Este parente – o suspeito – começou a enviar mensagens ameaçando a vítima, e dizendo que publicaria suas fotos nas redes sociais caso ela não mantivesse relação sexual com ele.

A mulher foi orientada pelos policiais a marcar um encontro com o suspeito. No momento em que ele chegou ao local combinado, foi surpreendido pelos policiais civis, e preso em flagrante.

O homem ainda tentou fugir, mas foi detido e levado para a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado pelo delegado Renato Resende do Nascimento e preso por tentativa de estupro.

Este tipo de crime é chamado ‘sextorsão’, em que há extorsão sexual. Segundo o delegado, são diversos os casos cometidos por meio da internet, sendo percebido nos últimos anos um incremento nesses tipos de ocorrência.

“Atualmente a troca de informações por meio eletrônico facilita a vida de todos e se tornou obrigatória para grande parte da população. Mas esta facilidade traz consigo um risco desconhecido por muitos, que utilizam a internet de maneira imprópria ou desmedida, se expondo de maneira desnecessária podendo assim se tornar vítimas de crimes”, disse Renato Resende do Nascimento.
Imprimir