Imprimir

Notícias / Cidades

Médicos denunciam atrasos de salários na Santa Casa e Hospital Metropolitano

Da Redação - Fabiana Mendes

Em meio à pandemia do novo coronavírus, médicos que atuam no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e no Metropolitano, em Várzea Grande, denunciam atrasos de dois meses no pagamento dos salários. O Governo do Estado contratou a empresa Mediall Brasil para prestar serviços em ambas unidades. 

Leia mais:
Após fraude milionária, Governo assume gestão de sete unidades do Ganha Tempo
 
Conforme denúncias recebidas pela reportagem, muitos médicos estariam com dificuldades financeiras e até recorrendo ao cheque especial para arcar com as próprias despesas. Há relatos de que, somados, os atrasos de plantões de um só profissional chegam a R$ 100 mil.
 
Por meio de nota no WhatsApp, o diretor geral da Mediall Brasil, Dr. Hilton Piccelli justificou que quando iniciou o contrato de trabalho com o Estado de Mato Grosso para gestão de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estava mantendo com recursos próprios os salários e remunerações.
 
Ele salienta que o Estado tem provocado atrasos nos repasses dos serviços prestados, o que impacta diretamente o fluxo de caixa da empresa. Além disso, afirma que houve aumento nos valores de medicamentos, insumos, além da majoração dos valores dos plantões, o que gerou desequilíbrio econômico no contrato. A Mediall Brasil disse que o desequilíbrio estaria sendo avaliado pelo Governo, que ainda não retornou com uma resposta.
 
Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclareceu que não há atraso no pagamento da empresa Mediall Brasil. Conforme nota, o contrato firmado prevê que após a entrega da Nota Fiscal por parte da empresa, a SES tem um prazo de até 30 dias para avaliar a documentação e realizar o pagamento.
 
A Pasta afirma que a empresa entregou a Nota Fiscal referente a competência de julho somente na última quarta-feira (26). Assim que equipe técnica concluir a análise do material, o pagamento será feito, conforme prazo estabelecido. A SES ressaltou que já efetuou o pagamento referente ao mês de junho e aguarda a Nota Fiscal de agosto para iniciar o trâmite financeiro.
Imprimir