Imprimir

Notícias / Cidades

Servidor público morre com quatro tiros após assaltantes invadirem sua casa

Da Redação - Isabela Mercuri

Um servidor público da Prefeitura de Tangará da Serra (244km de Cuiabá) foi assassinado na noite da última sexta-feira (6) em sua casa na cidade, no bairro Jardim Itália, após reagir a um assalto. Os bandidos fugiram com a moto Broz da vítima.

Leia também:
Vítima toma espingarda de assaltantes e bota criminosos para correr

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima Edson Vicente da Costa de 41 anos, conhecido como Edinho, sofreu quatro disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

De acordo com o médico do Samu, ele foi atingido na região da cabeça, no abdômen e ainda sofreu dois tiros no braço. Os assaltantes conseguiram fugir. A suspeita é de latrocínio, pois os bandidos fugiram com a motocicleta de Edinho.

Nas redes sociais diversos amigos e familiares lamentaram a morte do servidor. Ele foi militante da Pastoral da Juventude, fundador do Partido dos Trabalhadores de Tangará e também do PCdoB.
 
“Edinho foi uma das primeiras pessoas a contribuir com os catadores de materiais recicláveis no processo de organização que deu origem a Coopertan. Idealizador e fundador da Sociedade Alternativa La Comuna, formado em Letras pela Unemat e em Direito pela Unic, era funcionário de carreira do Municipio de Tangará da Serra, contribuiu para criação de várias associações e tantas outras cooperativas em nosso município. Edinho fará muita falta no debate de ideias, político e cidadão de Tangará da Serra”, disse um amigo.

*Atualizada às 16h05.
Imprimir