Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme critica ministro Tarcísio e pede humildade em discussão sobre ferrovias

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O senador Jayme Campos (DEM) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (15) para criticar duramente o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas por, segundo ele, estar dando prioridade a ferrovia Ferrogrão em relação à Ferronorte. Durante seu tempo de fala, o parlamentar ainda afirmou que o ministro precisa ser mais humilde.
 
Leia também
LOA é aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa com 260 emendas parlamentares

 
A declaração foi feita durante sessão que discutia o marco para o Transporte Ferroviário no país. A pedido do próprio Jayme, a apreciação da matéria foi adiada.
 
O Governo Federal quer que a votação do projeto inicie ainda este ano no Senado. O senador mato-grossense, no entanto, declarou que o início do trâmite pode colocar em risco a conclusão de ferrovias paradas como a Ferronorte.
 
“Quando se fala de interesse de governo, não é verdade. Tendo em vista que nós temos aqui o prosseguimento da Ferronorte, que demanda Rondonópolis, passando por Cuiabá e indo até Lucas do Rio Verde. E o governo não tem manifestado nenhuma boa vontade até agora. Quer priorizar a Ferrogrão, que liga Sinop a Miritituba”, disse o senador.
 
“Como o governo estabelece como prioridade essa questão da ferrovia? Eu acho que o ministro Tarcísio, com todo respeito tem que ter mais humildade e mais respeito com aqueles que fato produzem, como é o caso de Mato Grosso”, afirmou.

 
Imprimir