Imprimir

Notícias / Cidades

PM encontra droga enterrada na beira de córrego e prende jovem; fotos e vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois jovens de foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (7) em posse de grande porção de drogas. Em um dos casos o suspeito de 18 anos estava com dez tabletes de substância análoga à maconha, além de mais de 20 porções de maconha e cocaína, no Bairro Jardim Itamarati em Cuiabá. Boa parte da droga foi encontrada enterrada na beira de um córrego. A outra prisão ocorreu em Rondonópolis e com o suspeito foram encontrados 15,380 kg de substância análoga a maconha.
 
Leia mais:
Pesquisa aponta que delegados de MT recebem o maior salário do Brasil; veja ranking
 
De acordo com informações da PM, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h20 de ontem em Cuiabá. Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) receberam uma denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria realizando o tráfico de entorpecentes no Bairro Itamaraty.
 
Ao chegar ao local a PM localizou o suspeito e com ele foram encontradas dez porções de substância análoga à maconha. Durante buscas pelo local foi encontrado um tablete de maconha.
 
Os militares continuaram com as diligências no local próximo a um córrego onde, de acordo com a denúncia, estaria escondida a maior parte da droga. Os policiais encontraram a droga enterrada no chão.
 
O jovem de 18 anos foi detido e a PM ainda apreendeu uma balança de precisão, três rolos de papel filme, 11 porções substância análoga à maconha, dez tabletes de substância análoga à maconha, quatro porções de ácido bórico uma porção grande de pasta base de cocaína, dez porções médias de pasta base de cocaína, uma caderneta de anotações do tráfico, uma faca e uma caneta.


 
Droga na casa do avô
 

O segundo caso ocorreu por volta das 20h de ontem (7), no Bairro Jardim Tropical em Rondonópolis. A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre ponto de venda de drogas, cujo suspeito apelidado de “gordo” iria lá buscar os entorpecentes.
 
Ao chegar ao local os militares conversaram com o dono da casa, que contou que seu neto era ex-presidiário e que, de fato, sempre iam algumas pessoas a procura dele lá, mas disse que não tinha conhecimento que havia droga ali.
 
O homem autorizou os militares a realizarem buscas no local e em um dos quartos dos fundos foi localizado o suspeito, que negou posse de drogas, no entanto, a PM acabou encontrando uma porção de pasta base de cocaína em cima de uma cômoda.
 
Os policiais continuaram as buscas e encontraram, no total, cerca de 15,389 quilogramas de substância análoga a maconha. O suspeito teria ficado alterado ao ser preso e acabou se ferindo ao ser imobilizado. Ele foi encaminhado à delegacia.
Imprimir