Imprimir

Notícias / Política MT

Primeira cidade de MT a vacinar, Várzea Grande sequer preparou plano de imunização

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

A cidade de Várzea Grande, apesar de ter sido escolhida como local onde haveria a primeira vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, ainda não tem um plano de imunização. Na noite da última segunda-feira (18), o prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que o plano será acompanhado pelo Governo do Estado.

Leia também:
Emanuel contraria decreto de Mauro e não irá impor proibições a eventos e baladas em Cuiabá

“A gente está aguardando, estamos falando direto com o secretário Gilberto, esse plano de vacinação vai ser acompanhado pelo governo do Estado em parceria com o município e a gente está bem alinhado”, afirmou, pouco antes de a primeira técnica de enfermagem receber o imunizante.

A cidade industrial deve receber cerca de cinco mil doses da CoronaVac, mas o número ainda não era oficial até a noite de segunda-feira (18). O prefeito também não soube afirmar se Várzea Grande iria seguir o decreto estadual com proibição de festas e eventos. “Estamos analisando e vamos reunir o comitê amanhã para tomar novas medidas”, disse.

As doses da vacina CoronaVac chegaram a Mato Grosso na última segunda-feira (18) à noite, e nove pessoas já receberam a primeira dose, em um evento simbólico no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Em Cuiabá, o plano de imunização foi lançado, mas a campanha de vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 9h da manhã.
Imprimir