Imprimir

Notícias / Cidades

Chapada tem primeira noite de Carnaval com policiamento ostensivo e sem nenhum registro de aglomeração; Vídeos e fotos

Da Redação - Isabela Mercuri

Após diversos avisos de que haveria policiamento ostensivo nas ruas de Chapada dos Guimarães impedindo as aglomerações, os moradores e os turistas respeitaram as normas de biossegurança na primeira noite de “Carnaval”. Foi registrada, durante todo o período, apenas uma posse irregular de arma de fogo.

Leia também:
Um é preso e 16 carros são removidos durante ‘Operação Lei Seca’ em Cuiabá
 
Segundo o comandante da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, tenente-coronel Lupércio Cabral Santos, a PM não recebeu nenhuma denúncia de aglomeração e, até agora, também não recebeu denúncias de festas clandestinas.
 
Também não foi registrada na cidade nenhuma ocorrência de roubo ou furto. Para o tenente coronel, a publicidade dada à megaoperação ajudou a conscientizar a população.
 
“Apesar de muitas pessoas terem subido para Chapada - porque nós monitoramos a rodovia também – os turistas foram para os bares e restaurantes, mas respeitaram o distanciamento, assim como os comerciantes”, afirmou.
 
A megaoperação contou com apoio da Polícia Militar de Cuiabá e também dos fiscais da Prefeitura. Chapada é uma das cidades de Mato Grosso com maior tradição de Carnaval, mas neste ano, por conta do novo coronavírus (Covid-19), os festejos foram cancelados.
 
O plano traçado pela PM atende o comércio, bairros e pontos turísticos de Chapada dos Guimarães, incluindo cachoeiras, comunidades que fazem parte do município e também o Lago do Manso. Além da fiscalização para evitar a propagação da Covid-19, os militares também focam no combate a outros crimes, como roubos e furtos.

Ao todo, em média, serão 40 policiais militares atuando para garantir a segurança, o dobro do efetivo normal. Também há reforço de equipes da Força Tática, Rotam, Cavalaria e do Grupo Raio. Os policiais estarão na cidade até a madrugada de quarta-feira (17).



Imprimir