Imprimir

Notícias / Cidades

Três ‘tornozelados’ são presos após serem flagrados em bares durante operação

Da Redação - Isabela Mercuri

Três homens que estavam em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica, foram presos na madrugada deste sábado (13), após serem flagrados em bares no Nortão de Mato Grosso. Frequentar bares é proibido para quem está em liberdade condicional. Além deles, outras três pessoas fora detidas na ação realizada em conjunto pela Polícia Militar e pela Polícia Penal.

Leia também:
Mulher bate em poste na Miguel Sutil e é socorrida pelo Samu; Vídeos
 
Segundo informações do 22° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Peixoto de Azevedo (675km de Cuiabá), na noite de sexta-feira os policiais militares e policiais penais abordaram vinte estabelecimentos comerciais em Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte e, conduziram seis pessoas presas até a delegacia.
 
Três homens foram presos por estarem descumprindo as regras de uso da tornozeleira eletrônica, sendo dois em Peixoto de Azevedo e um em Matupá. Além de estarem com as tornozeleiras desligadas, eles estavam frequentando bares, o que é proibido.
 
“As regras para quem usa tornozeleiras eletrônicas são rígidas e a consequência de inobservância culmina com o retorno imediato do infrator para a cadeia”, destacou o Polícial Penal Manoy Rodrigues, diretor da cadeia pública de Peixoto de Azevedo.
 
Foram confeccionados, ainda, quatro boletins de ocorrência, sendo um por perturbação do sossego público, um por lesão corporal/ameaça, um por descumprimento de medida cautelar (dos três egressos do sistema prisional) e um por desacato / desobediência.
 
No total, seis pessoas foram conduzidas, 260 abordadas e vinte estabelecimentos comerciais fiscalizados e orientados.
Imprimir