Imprimir

Notícias / Cidades

Servidora pública e médica que sobreviveu a dois cânceres morrem por Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

A servidora pública Regina Lúcia Nunes Barbosa faleceu na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 2h40, em decorrência da Covid 19, no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá.

Leia também:
Ex-vereadora morre por Covid-19 um mês após perder os pais para a doença

Ela atuou no setor de Serviço Residencial Terapêutico (Saúde Mental), por 11 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou profundamente o falecimento da servidora.

A secretária de Saúde Municipal, Ozenira Félix, também lamentou a morte da profissional. “Era uma pessoa amorosa e carinhosa com todos. Sentimos muito a sua perda para esta doença e transmitimos todo nosso conforto e afago aos seus familiares”, enfatiza.

Faleceu também no último domingo (14), a médica Maria Glair Zacarias Carlotto, de 65 anos. Ela venceu dois cânceres, mas não resistiu ao coronavírus. Veio para Cuiabá, acompanhando o marido, engenheiro, em 1984, que viu uma oportunidade de crescer.

Ela trabalhou em várias cidades de Mato Grosso e encerrou as atividades em Sinop.

Maria Glair também atendeu pelo programa Saúde da Família e instruía seus pacientes carentes a procurar alternativas preventivas, como a inclusão de certos alimentos na dieta, a fim de melhorar determinado sintoma, ou restrição de hábitos prejudiciais à saúde.

Ela deixa três filhos.
Imprimir