Imprimir

Notícias / Cidades

Advogada, técnica em infraestrutura e professor morrem vítimas da Covid-19

Da Redação - Michael Esquer

A advogada Leila Maria Xavier, 54 anos, a técnica em Infraestrutura Ana Rosa Pires Fonseca, 39 anos, e o professor Paulo Vicente da Silva, 53 anos, se tornaram, entre terça (27) e esta quarta-feira (28), novas vítimas do novo coronavírus em Mato Grosso. Até a tarde desta terça-feira (27), 356.629 casos confirmados da Covid-19 haviam sido registrados no estado, destes, 9.631 foram de óbitos.

Leia também:
Homem de 28 anos e mais 50 pessoas morrem de Covid-19 em 24 horas em Mato Grosso

Natural de Poxoréu, Leila Maria Xavier estava internada no Hospital Jardim Cuiabá e foi a óbito nesta terça-feira, vítima do vírus da Covid-19. A advogada, que morava na capital mato-grossense,  terá o corpo velado em sua cidade natal, onde residem seus familiares. 

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e descreveram a advogada como “uma pessoa de coração enorme”. O Gerente de Carteira Imobiliária de Imobiliária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Cesar Delgado, também fez uma publicação em homenagem a Leila.

“Hoje tive a triste notícia de que perdemos essa pessoa maravilhosa, minha amiga Leila Maria Xavier. Descanse em paz, minha amiga. Combateu o bom combate minha querida amiga, sentirei sua falta”, disse Cesar.

Ana Rosa Pires Fonseca, técnica em Infraestrutura na Escola Municipal “Ana Ribeiro de Souza", no município Serra Nova Dourada, também morreu nesta terça-feira (27) vítima da Covid-19. A informação foi compartilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que prestou solidariedade a familia da servidora.

“A direção do Sintep-MT subsede Serra Nova Dourada presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas. Ana Rosa Pires Fonseca, Presente”, disse o sindicato.

Nesta quarta-feira (28), o professor Paulo Vicente da Silva, 53 anos, também foi a óbito em decorrência de complicações da Covid-19, deixando a esposa e três filhos. O docente já foi secretário Municipal de Educação no município de Terra Nova do Norte e atualmente era servidor efetivo da Educação, tendo atuado nas redes estadual e municipal em Terra Nova. 

"A direção do Sintep-MT subsede Terra Nova do Norte presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas. Professor Paulo Vicente da Silva, Presente", declarou o Sintep.

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (27), 356.629 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.631 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram 51 mortes pela doença, entre elas a de um homem de 28 anos de Nova Mutum.

Conforme o boletim, foram notificadas 1.543 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 356.629 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.888 estão em isolamento domiciliar e 336.385 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 513 internações em UTIs públicas e 363 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 91,94% para UTIs adulto e em 44% para enfermarias adulto.
 
Imprimir