Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeitos que 'sequestraram' filho de empresário brigaram para decidir se pediriam resgate

Da Redação - Vinicius Mendes

O delegado Adil Pinheiro de Paula, que conduziu as investigações sobre o sequestro do filho do empresário Luciano Lorenzetti, Rafael Lorenzetti, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) afirmou que os suspeitos detidos chegaram a se desentender para decidir se iriam pedir resgate ou não. Um dos suspeitos tem 17 anos e o outro tem 19. Ambos foram detidos nesta sexta-feira (14).

Leia mais:
Dupla que sequestrou filho de empresário na porta de casa é detida pela polícia

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, o adolescente que teve o envolvimento identificado no roubo, ficou todo momento com a vítima, sendo o responsável por realizar a abordagem, indo com ela em direção à Nova Olímpia e ficando escondido na região de Novo Progresso. Durante os procedimentos na delegacia, o segundo envolvido (maior de idade) se apresentou confessando a sua participação no crime. 

“O caso está sendo tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima, uma vez que não houve o pedido de resgate, não caracterizando assim o sequestro. Informações preliminares indicam que os suspeitos tiveram um desentendimento, pois um queria pedir o resgate pela vítima e o outro queria apenas roubar o veículo”, disse o delegado.

Diante das evidências, o delegado representou pelo pedido de internação do adolescente pelo ato infracional de roubo com restrição de liberdade da vítima, que foi deferido pela Justiça.  O menor poderá ficar até cinco dias na Delegacia de Tangará da Serra aguardando a vaga no sistema socioeducativo.

O delegado-geral, Mário Dermeval, parabenizou a equipe de Tangará da Serra pela rápida e brilnhante atuação no caso, que tirou de circulação os dois suspeitos envolvidos no crime. 

“A equipe está de parabéns pelo trabalho de investigação e campanas, que resultaram na apreensão do adolescente infrator e posteriormente de seu comparsa. É um trabalho importante e diferenciado que livra a sociedade desse tipo de criminosos envolvidos em ações tão graves”, disse o delegado-geral.

O caso

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a  vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências para localizar a vítima. Durante as buscas na zona rural do município na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram na noite de quarta-feira o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente foi entregue a família sem lesões corporais.
   
Fonte: Sou News
Imprimir