Imprimir

Notícias / Esportes

Campo da Arena Pantanal é alvo de reclamações de Cuca e Hulk após maratona da Copa América

Da Redação - Wesley Santiago



O Atlético Mineiro venceu o Cuiabá, no último domingo (04), por 1 a 0 e saiu da Arena Pantanal valorizando bastante os três pontos conquistados. Para o técnico Cuca, será difícil os times conseguirem ganhar do 'Dourado' quando este atuar na capital mato-grossense. Porém, o gramado do estádio foi alvo de reclamações do comandante do Galo e também da estrela do time, Hulk. Outro fator colocado como ponto de dificuldade foi a 'alta' temperatura, apesar do fato de que o clima estava até ameno ontem.

Leia mais:
Cuiabá joga mais no segundo tempo, mas perde para o Atlético (MG) e segue sem vencer no Brasileirão; veja os melhores momentos

"O campo está irregular, a gente conduz a bola e atrasa o jogo. Sabemos que vamos enfrentar campos assim, difíceis. Mas é entrar concentrado para não pecar e não perder pontos", disse Hulk ao Premiere, logo após a partida. Foi dele a assistência para o gol de Nacho Fernández, após um passe primoroso de Savarino no meio de campo.

Cuca valorizou a vitória fora de casa e culpou o gramado e clima pela queda de rendimento do Galo, principalmente no segundo tempo.

"O Cuiabá, eles podem não ter o plantel que a gente tem, a qualidade técnica que a gente tem, mas os caras tem uma vontade enorme, e vai ser difícil times virem aqui e vencerem. E a gente veio aqui e venceu. Não era um jogo que favorecia hoje a parte técnica, era um jogo competitivo, e a gente foi competitivo dentro da maior parte do campo do jogo"

Cuca justificou a queda de rendimento da equipe, principalmente no segundo tempo, ressaltando o gramado ruim e a alta temperatura. Além disso, o treinador do Galo reconheceu a qualidade do Cuiabá jogando em casa.

"Primeiro ressaltar a importância da vitória, uma vitória fora de casa. Vitória num jogo muito complicado por diversos fatores. O adversário, que tinha uma estreia de treinador, sempre é um fator motivacional. E o gramado, isso prejudica o espetáculo de uma forma geral, das duas equipes. Nós temos uma equipe técnica, uma equipe que gosta do jogo no chão.

O treinador ainda completou: "Jogamos quinta-feira à noite, viajamos pra cá e pegamos uma temperatura diferente de tudo que a gente viveu até agora, com 33º, e o campo pesado. Como que você não vai sentir?".

A Arena Pantanal teve uma sequência de cinco jogos a Copa América em um período de duas semanas, o que contribuiu para a queda de qualidade do gramado do estádio, que chegou a ser cogitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida das quartas de final da competição, o que acabou barrado pela Conmebol, por questões logísticas.
Imprimir