Imprimir

Notícias / Política MT

Ministro da Casa Civil garante "segurança jurídica" em assunto Ferronorte, diz governador Mauro Mendes

Da Redação - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nigueira (Progressistas), deu garantia jurídica para Mato Grosso sobre a questão da estadualização da ferrovia, que sairá de Rondonópolis e chega a Lucas do Rio Verde, com ramal para Cuiabá. 

Leia mais:
Gallo cita ritmo econômico acelerado, diz que MT cresce mais que a China e lamenta inflação gerada por exportações

A reunião aconteceu no início da tarde desta terça-feira (17), em Brasília, com a presença dos senadores Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD), além do secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Sefaz). 

Na saída, Mauro falou com a imprensa e disse sobre a importância da Ferronorte para o estado e sobre não sofrer nenhum empecilho que possa atrapalhar o andamento da obra, inclusive por causa de uma possível medida provisória impetrada pelo Ministério da Infraestrutura, sob o comando do ministro Tarcísio Gomes de Freitas. 

"Saímos de uma reunião com Ciro Nogueira muito proveitosa. Tratamos de pautas importantes com nossos senadores e falamos sobre a importância da ferrovia que lançamos no chamamento público e essa possível medida provisória que pode afetar os interesses de Mato GrossoT. O ministro nos garantiu que caso saia essa medida nós não teríamos problema com aquilo que está em curso no estado. Portante, segurança jurídica total na ferrovia que vai ligar Cuiabá ao médio norte", disse o governador.

Mendes também disse que além da ferrovia, Ciro Nogueira também foi comunicado sobre o interesse de Mato Grosso em assumir a pavimentação dos quase 300km da BR-174, no trecho que liga Castanheira a Aripuanã, no extremo de Mato Grosso.

"Tratamos também a estadualização da Rodovia BR-174, que vai passar a se chamar MT-174 e nos vamos fazer compromisso de iniciar ano que vem o asfaltamento da rodovia. Além disso, falamos sobre Parque Chapada dos Guimarães e rapidamente sobre o tema do VLT. A bancada federal sempre defende os interesses de MT e por isso também agradecemos o empenho deles", concluiu o chefe do Executivo estadual.

Após essa agenda com Ciro, a comitiva se reunirá com Paulo Guedes, ministro da Economia. A agenda está marcada para às 18h na sala do ministro, com a presença dos secretários e senadores de MT. 
Imprimir