Imprimir

Notícias / Cidades

Pai de conselheiro da OAB, engenheiro civil é encontrado morto em fazenda

Da Redação - Fabiana Mendes

O engenheiro civil José Carlos de Oliveira Guimarães, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (16), em uma propriedade rural no Distrito da Guia, em Cuiabá. A vítima é pai do Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) José Carlos Guimarães Júnior.

Leia também:
Caminhoneiro morre carbonizado após perder controle e colidir carreta com ponte; vídeos

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária da fazenda relatou que ao chegar 7h no imóvel para limpar, se deparou com muito sangue na sala da casa. A poltrona e cadeiras estavam reviradas e logo e José Carlos caído. A mulher então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas apenas constataram o óbito.

Um familiar informou que José teve uma hemorragia interna estomacal. O engenheiro teria tiro uma broncoaspiração do sangue e morrido de asfixia. Existe a suspeita que tenha sido uma consequência da Covid-19 que ele contraiu ano passado. No entanto, isso ainda será apurado.

A Perícia Técnica (Politec) deverá emitir um laudo com a dinâmica do óbito.  

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a OAB-MT lamentou o óbito do engenheiro que também foi professor na Escola Presidente Médici e atuou em diversos órgãos públicos, tais como Sudep, Incra, Casemat, UFMT, Sema e Assembleia Legislativa.

José a esposa Gleice Regina e dois filhos, o conselheiro José Carlos e Grazielle Janynne.
Imprimir