Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário diz que novo concurso não resolverá problema mas deve abranger toda segurança pública

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

O secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, disse que o novo concurso da área, previsto para acontecer, segundo ele, “o mais breve possível”, não resolverá os problemas deixadas por outras administrações. Porém, a intenção é que várias categorias recebam novos servidores, que deverão ser lotados no interior do estado. A quantidade ainda não está definida.

Leia mais:
Mauro anuncia concurso público para Segurança Pública no segundo semestre do ano
 
Bustamante disse nesta semana que o governo está finalizando os estudos para decidir a quantidade exata de vagas. “Mauro Mendes sabe da necessidade, está olhando o caixa do estado. Ele não quer comprometer mais a saúde financeira de Mato Grosso. Mas entende a necessidade da área de segurança pública. Está finalizando os estudos para que não haja atraso no pagamento de salário dos servidores”.
 
“Em cima disto, o governador vai atender a necessidade que o estado pode alcançar e a segurança pública terá bastante servidores. Entre o ideal e o possível existe uma lacuna muito grande. Por isso, não temos um número fechado ainda”, completou.
 
A intenção, segundo Bustamante, é que sejam abertas vagas para as polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Socioeducativo.
 
“Não dá para falar ainda quantas vagas são. O governador quer lançar o concurso o mais rápido possível. Ele é quem vai tabular de acordo com o estudo. Não é esse governo que vai resolver o problema, que foi deixado por outros governos. Porém, teremos um acréscimo para atender necessidades de todas as áreas”, completou Bustamante.
 
O chefe do poder Executivo também assumiu o compromisso de entregar até setembro, unidades do Batalhão Rural, vocacionadas exclusivamente para fazer a segurança em toda a região de campo, agronegócio e agricultura familiar.
Imprimir