Imprimir

Notícias / Política MT

'Se conseguirmos furar a bolha do primeiro turno, Bolsonaro e Lula perdem', diz Kardec sobre candidatura de Ciro

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirmou que o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) consegue ganhar a eleição para presidente da República, assim como ‘qualquer outro da terceira via’, caso consiga ir para o segundo turno. Segundo ele, Bolsonaro e Lula dependem um do outro para se manter.

Leia também:
Kardec rebate Nininho e cita interesse em concessão de rodovias: “tem aumentado representação de grupos empresariais”

“Acredito que se a gente conseguir furar a bolha do primeiro turno, tanto Bolsonaro quanto Lula perdem no segundo turno. Um depende do outro para conseguir manter esse debate acirrado de lulistas contra Bolsonaro. Se a gente conseguir fazer com que a nação pare um pouquinho e analise as propostas, e ana lise as possibilidades, nós teremos sim uma terceira via”, afirmou Kardec nesta terça-feira (24).

Kardec afirmou que Ciro é o mais preparado dentre as possibilidades de ‘terceira via’, mas qualquer nome teria chances de ganhar caso chegasse no segundo turno. “Acho que outro candidato que conseguir furar a bolha também – obviamente que trabalharei para o Ciro – mas vou te dar um exemplo, se o Mandetta, que acho difícil conseguir montar uma estrutura em torno do nome dele, primeiro por ser de Mato Grosso do Sul, uma densidade eleitoral pequena, segundo porque ele não tem o controle do partido onde ele está que é o DEM, mas se isso acontecer ele é um bom nome, e ele indo para o segundo turno acho que derrotaria tanto Lula quanto Bolsonaro”, afirmou.

Na expectativa desta possibilidade de ‘furar a bolha’, Ciro deve, inclusive, vir a Cuiabá ainda este ano para começar a conversar com os colegas de partido e com os eleitores. Segundo o deputado Allan Kardec (PDT), ele tem estado em contato com a equipe de Ciro para articular a vinda dele a Cuiabá. Kardec acredita que até o mês de outubro, esta data deve estar definida.
Imprimir