Imprimir

Notícias / Cidades

"Depois de tanto tempo chegou minha vez": jovens comemoram início da vacinação para maiores de 18 anos em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá teve início neste sábado para quem têm mais de 18 anos. Ansiosos pela tão esperada vacina, no polo de vacinação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o sentimento de felicidade foi predominante entre os que compareceram para tomar a primeira dose do imunizante.

Leia também:
PM atropelada durante perseguição salvou recém-nascido engasgado com leite materno no ano passado; veja vídeos

Bruno Cardoso de Paula, Gabriel Bucco Guerra e Matheus Bianchi Novaczyk são amigos, estudantes, todos com 18 anos e foram agendados no mesmo dia para a tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Eles tiveram a chance de viver juntos o tão aguardado dia da vacinação. 

Bruno disse que é uma felicidade ter a oportunidade de ser vacinado. “Graças a Deus, depois de tanto tempo esperando chegou a minha vez. Agora vou ficar um pouco mais tranquilo, mas vou continuar com todas as medidas de segurança recomendadas”, falou.

Gabriel e Matheus compartilham do mesmo pensamento do amigo Bruno. “Estou muito feliz, agora é esperar a segunda dose para ficar mais despreocupado”, comentou Gabriel. Matheus disse também que está feliz, especialmente por estar sendo vacinado junto com seus amigos.

Vacinação do público de 18 a 24 anos 

A vacinação do público de 18 a 24 anos começou oficialmente neste sábado e, a partir de agora, as pessoas dessa faixa etária serão agendadas regularmente. “É um público grande, com cerca de 84 mil pessoas, mas uma parte já havia sido vacinada com as doses dos faltosos. Agora esperamos continuar recebendo grandes remessas de vacinas para conseguirmos terminar a imunização de toda a população adulta até o fim deste mês”, comentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Índice de vacinação

Até o momento, em Cuiabá, 80,5% de toda a população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Quanto ao esquema vacinal completo, 39,8% já tomaram a segunda dose ou vacina de dose única. Foram aplicadas ao todo até este sábado, mais de 552 mil doses, o que corresponde a 79,1% de todas as vacinas recebidas pela capital.
Imprimir