Imprimir

Notícias / Cidades

Após deputado estadual, delegado aposentado também é flagrado conduzindo sob influência de álcool em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

O delegado aposentado da Polícia Civil Marco Antônio Alves Fonseca, 61 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (7) após ser abordado com sinais de embriaguez na blitz da Lei Seca realizada no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. 

Leia também:
Seduc anuncia retorno 100% presencial da rede pública estadual em meio à baixa adesão ao regime semipresencial

De acordo com a Polícia Civil, a abordagem foi realizada por volta de 00h17 na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião, o delegado conduzia um veículo, modelo Jeep Compass, quando foi abordado pelos agentes policiais. 

Durante a abordagem foi verificado que o policial aposentado apresentava sinais de estar com a capacidade psicomotora alterada. Com isso, ele foi convidado a fazer o exame de bafômetro, para verificar o nível de álcool no organismo, porém, ele se recusou a realizar o procedimento.

Diante dos fatos, os policiais lavraram o termo que alude ao artigo 6º, da Resolução Nº 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito e o delegado aposentado foi preso por conduzir veículo sob influência de álcool. 

Outro caso 

Na última sexta-feira (1), quem também foi autuado após ter sido flagrado dirigindo sob influência de álcool foi o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Ele foi interceptado em uma blitz realizada na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular, em Cuiabá. Ele não foi preso.

De acordo com as informações, a blitz era realizada em local próximo ao Edifício Milão, no bairro Popular. Por volta das 23h50 um Toyota Corolla, conduzido pelo deputado, foi abordado. Os policiais teriam percebido sinais de que ele estava com sua capacidade psicomotora alterada, e então pediram a realização do teste do bafômetro, que foi aceito.
Imprimir