Imprimir

Notícias / Cidades

Universitário perde mãe e avô em acidente que matou 13 pessoas na BR-174

Da Redação - Fabiana Mendes

O estudante universitário Mateus Fernandes de Souza perdeu a mãe e o avô no dia do aniversário de 24 anos, em um acidente que matou 13 pessoas na BR-174, em Comodoro (667 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (30). O avô Geraldo Aparecido Fernandes, 85 anos, e a mãe dele Elenice Fernandes de Souza,45, estavam na van que transportava pacientes, quando se chocou com uma SW4.

Leia também:
“Nunca houve tragédia tão grande entre nós”, diz prefeito sobre acidente de van que matou 13 pessoas

Matheus, que estuda agronomia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na capital, estava chegando em Comodoro para celebrar o aniversário, quando soube pela prima do acidente. Segundo ele, Geraldo e Elenice “serão lembrados como pessoas boas de coração enorme", conforme disse ao Olhar Direto
 
O prefeito Rogério Vilela disse que grande parte das vítimas foram veladas no início da manhã de domingo (31) no salão de uma igreja católica do município, enquanto os demais foram para Colônia dos Mineiros, distrito de Comodoro, ou foram velados em suas próprias casas.
 
“Comodoro nunca experimentou algo do tipo. Comodoro viveu essa experiência sem nunca ter experimentado esse sentimento antes, em toda sua história de 35 anos de emancipação política e administrativa. Então, como você pode imaginar, a consternação foi algo avassalador para nossa cidade e munícipes. O sentimento de consternação tomou conta da cidade. Comodoro chorou como, em referência bíblica, Raquel chorou pelos seus filhos mortos”.
 
Apesar de Comodoro desprover de médicos legistas, o prefeito pediu apoio ao município de Pontes Lacerda, que enviou a equipe necessária para poder fazer a liberação dos corpos. Todo o procedimento foi realizado na tarde e noite deste sábado.

Segundo o parlamentar, a prefeitura assegurou suporte aos familiares das vítimas com apoio psicológico, transporte, acionamento de seguro e despesas funerais.
 
A Polícia Civil informou que foram 11 pessoas mortas na van, que fazia o transporte de pacientes que fariam hemodiálise no estado de Rondônia. Apenas dois passageiros sobreviveram e foram socorridos para a unidade de saúde mais próxima.
 
Na SW4, duas pessoas morreram e uma foi socorrida em estado grave, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os ocupantes da SW4 estavam vindo de Ariquemes (RO) e tinham a cidade de Curitiba (PR) como destino.
Imprimir