Imprimir

Notícias / Política MT

Políticos de Mato Grosso usam redes sociais para lamentar morte de Marília Mendonça

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Diversas autoridades foram às redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aérea registrado na sexta-feira (5). Em Mato Grosso, homenagens foram prestadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelos deputados estaduais Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB) e Eduardo Botelho (DEM).

Leia também 
Aeronáutica investiga causas do acidente que matou Marília Mendonça; velório em Goiânia aberto ao público

 
“Estamos todos chocados e tristes com a notícia da morte da cantora Marília Mendonça e de quatro membros de sua equipe. Uma artista talentosa, querida, admirada por milhões e que partiu de forma tão trágica e prematura, aos 26 anos”, afirmou Mauro Mendes.
 
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde sexta que a cantora Marília Mendonça estava entre os cinco mortos na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).
 
“Sempre será rainha! Você foi inspiração pra nós mulheres, mostrou que acreditando, lutando e correndo atrás dos nossos sonhos tudo é possível. Me lembro quando te conheci, você chorando, triste porque não tinham te deixado cantar no palco. Você não era famosa e mal imaginaríamos que você seria dona do palco, rainha do sertanejo. Eu já era sua fã, cheguei até você pra falar isso e você cantou um pedaço da música ‘Sentimento Louco’ pra mim. Te amei como fã e ver o seu sucesso, onde você chegou, me trouxe esperança. Você não teve que implorar pra fazer mais aberturas de shows, você era a atração principal, a Rainha do Sertanejo, a mãe, a dona de tudo e sem perder a sua simplicidade e essência. Vai com Deus Marília, obrigada por tudo, sempre sua fã!”, postou Janaina Riva.
 
Além de Marília Mendonça, também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.
 
“Uma grande perda a partida da cantora Marília Mendonça. Jovem, talentosa e com um coração gigante, durante a pandemia promoveu diversas lives com o intuito de ajudar famílias. Atitude nobre pela qual Mato Grosso foi abraçado!”, salientou Max Russi. “Triste notícia, a música está em #luto! Perdemos uma grande artista. Descanse em paz, Marília Mendonça”, disse Botelho.
 
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia antes de cair em uma cachoeira. Além de político de Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula também lamentaram.
 
“Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente”, publicou Lula.
 
“O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”, divulgou Bolsonaro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Max Russi (@maxrussi)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva Fagundes (@janainariva)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

 
Imprimir