Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista que esfaqueou médico alega legitima defesa e é liberado após ser ouvido

Da Redação - Fabiana Mendes

O motorista suspeito de esfaquear o médico Jaime Oliveira Aguiar, de 44 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi detido nesta sexta-feira (3) e afirmou que agiu em legitima defesa depois de levar um tapa no rosto.

Leia também:
Advogado que perdeu transplante por causa do mau tempo morre em Cuiabá

“Agi em legítima defesa. Fui agredido. Me defendi com o objeto que eu tinha no carro”, disse o acusado à TV Cidade Verde. “Ele me chamou de vagabundo e me deu um tapa no rosto. Estava na contramão porque todos andam na contramão naquele lugar”, acrescentou o homem.

De acordo com a Polícia Civil, diligências coordenadas pela delegada Alessandrah Marquez identificaram o veículo utilizado pelo suspeito. Nesta sexta-feira (03), um dos policiais da Delegacia de Tangará da Serra avistou o veículo que o autor conduzia, em uma via pública da cidade, o prendeu e conduziu para a unidade policial.

O suspeito foi ouvido em interrogatório e confessou o crime, sendo liberado posteriormente, por estar fora do período de flagrante.
 
Atualmente, Jaime se encontra internado no Hospital das Clinicas, após ter sido esfaqueado na madrugada de sábado (27), dia em que completava 44 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cunhado da vítima relatou que o médico atravessou a rua da casa em que ele mora, no bairro Parque das Mansões, para mostrar uma plantação de abóboras para o tio, quando dois carros passaram na rua em alta velocidade.

Os cachorros do médico estavam soltos na via. Ele gritou, então, para os motoristas dos carros, para que os animais não fossem atropelados.

Um dos veículos continuou seguindo, mas o outro parou e o motorista desceu bastante alterado e discutindo. Uma discussão foi iniciada, com o motorista disparando ofensas e xingando o médico. O suspeito sacou uma faca e golpeou Jaime duas vezes, acertando o pescoço e o peito do cardiologista.

A casa do médico fica quase em frente a um batalhão da Polícia Militar.
Imprimir