Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que concorda com Mauro “em gênero, número e grau” sobre ‘vagabundos’ que fazem fake news

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que concorda com o governador Mauro Mendes (DEM) em “gênero, número e grau”, sobre a afirmação de que quem faz fake news é “vagabundo”. O prefeito se irritou com o fato de estarem falando que seu novo decreto impede pessoas que precisam de atendimento médico de entrarem em hospitais sem o “passaporte da vacina”.

Leia também:
Mauro chama político de “vagabundo” e desafia: “mostra uma obra sua aqui em MT”

“Tenho visto pessoas falando que vem do interior para cá, ‘olha, gente, eu estou grávida, fui ser atendida e não me deixaram porque o desumano prefeito de Cuiabá mandou exigir cartão de vacina’. Pelo amor de Deus, gente. É deplorável!”, afirmou.

“Eu vi uma manifestação do governador na região Oeste, falando que é vagabundo quem faz fake news, e eu concordo com ele. É vagabundo mesmo quem faz fake news e quem patrocina fake news. Concordo com o governador em gênero, número e grau. Isso é um acinte, é uma violência contra a população. Tentar jogar gratuitamente a população contra o prefeito, que trabalha dia e noite para enfrentar os problemas e melhorar a vida das pessoas, é muita injustiça”.

Segundo Emanuel, o que seu decreto determina é que seja apresentado o ‘passaporte sanitário’ (comprovação de vacina contra a Covid-19, primeira e segunda dose ou dose única) para que trabalhadores entrem nos hospitais e unidades de saúde, ou visitantes e acompanhantes. No entanto, estão excluídas as situações de urgência e emergência.

Na última sexta-feira (3), o governador Mauro Mendes (DEM) soltou o verbo durante discurso em viagem pela região Oeste de Mato Grosso. Ele afirmou que tem muitos ‘políticos vagabundos’ que reclamam nas redes sociais, e desafiou um deles – sem dizer o nome – a mostrar as obras que já tinha feito pelo Estado. “Tem algumas pessoas, alguns políticos inclusive, vagabundos, que são especialistas em fake news e mentira, e [vão] na rede social gravar, falar, xingar. Eu desafio esses políticos a mostrar uma obra que eles tenham feito no estado de Mato Grosso ou trazido para melhorar a vida da população. Mentira, fake news, não enche a barriga de ninguém, não muda a vida das pessoas, não melhora o ir e vir, não cuida da vida, da saúde dessas pessoas”, disse o governador.
Imprimir