Imprimir

Notícias / Cidades

Menor de idade é amarrado por segurança após furtar roupas de loja da Renner

Da Redação - Michael Esquer

Um homem foi preso e um menor de idade foi apreendido acusados de furtarem roupas de uma loja da Renner, localizada no Rondon Plaza Shopping, no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Segundo a polícia, o trio tinha saído de Cuiabá e estava na cidade apenas para a prática do furto. 

Leia também:
Homem é preso após ser flagrado guardando dois botijões de gás roubados de supermercado

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram solicitados por volta de 10h30 pelo fiscal de segurança do estabelecimento. Aos militares, o funcionário disse que três suspeitos haviam furtado várias roupas. Um deles foi detido e amarrado pelo fiscal, porém, os outros dois fugiram. 

No local, os policiais encontraram o suspeito que foi capturado e foi constatado que se tratava de um menor de idade. Logo depois, outra viatura da polícia chegou com o segundo suspeito que tinha participado da prática criminosa e havia sido encontrado escondido em um matagal. 

Os dois suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade para o registro de um boletim de ocorrência. Durante o depoimento, os apreendidos disseram que tinham vindo de Cuiabá e que não possuíam casa em Rondonópolis. 

Aos militares, a dupla disse, também, que estava hospedada em um hotel. Eles, por sua vez, não informaram o nome e nem o endereço do estabelecimento. Os policiais, então, receberam a informação de que a dupla estaria na cidade apenas para a prática de furtos.  

Segundo a PM, os dois suspeitos tinham chegado à cidade na última sexta-feira (10) e voltariam neste sábado (11). O terceiro suspeito, que não foi capturado, tinha a função de transportar o material furtado. O serviço seria feito em uma moto, modelo XRE . 

Uma testemunha ainda disse aos militares, por Whatsapp, que as filmagens da Renner mostraram uma caminhonete S10, de cor branca, com placa de Nortelândia, dando apoio aos envolvidos no furto. Os policiais identificaram o proprietário do veículo após checagem. 

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado. Vale destacar que, durante a abordagem, o homem preso quebrou seu celular e disse que também participava de golpes de OLX. 
Imprimir