Imprimir

Notícias / Esportes

Jorginho é dispensado do Cuiabá após escapar do rebaixamento e colocar o time em competição internacional

Da Redação - Wesley Santiago



O Cuiabá Esporte Clube informou, na manhã desta quinta-feira (16), que decidiu não renovar o contrato o técnico Jorginho, que conseguiu manter o Dourado na elite do futebol nacional e, de quebra, ganhou uma vaga para a Copa Sul-Americana. Agora, o time mato-grossense segue em busca de um novo comandante para o próximo ano.

Leia mais:
Jorginho cita entrega do elenco, exalta Mato Grosso e agradece carinho: “Virada enorme na minha vida profissional”

Nesta manhã, através de breve nota, o Cuiabá informou que não renovará o contrato do treinador Jorginho para a temporada 2022 e agradeceu pelos serviços do tetracampeão mundial  no Campeonato Brasileiro deste ano. Por fim, desejou sucesso no decorrer de sua carreira.

Sob o comando de Jorginho na maior parte do Brasileirão de 2021, o Cuiabá teve a quinta melhor defesa da competição, tendo ficado apenas seis rodadas na zona de rebaixamento. 

 Jorginho comandou o Cuiabá em 31 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e oito derrotas. 

Após o jogo contra o Santos, que decretou a permanência do Dourado na elite, Jorginho comemorou muito e falou do carinho que recebeu. "“Fomos muito bem recebidos em Cuiabá, carinho enorme, todos dizendo que acreditavam no grupo. E o melhor, fomos além. Teremos jogo da Sul-Americana no ano que vem no nosso estádio”.

“Fiquei muito feliz este ano, foi uma virada enorme na minha vida profissional. Fazer com que o Cuiabá alcançasse uma Sul-Americana. Para mim, a honra é muito maior do que ser tetracampeão mundial. Fui muito amado pelo torcedor cuiabano. Conheci um estado lindo, que tem uma natureza maravilhosa”, completou.

Atualizada ás 11h24
Imprimir