Imprimir

Notícias / Cidades

Exame que identifica variante Ômicron do vírus da Covid-19 é realizado em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

O Instituto de Análises Clínicas (INAC) anunciou que o exame de RT-PCR realizado no laboratório é capaz de detectar a Ômicron, nova variante do novo coronavírus. Fundado em 2009, o tradicional laboratório cuiabano é pioneiro em exames de alta tecnologia para detecção da Covid-19. 

Leia também:
Especialista diz que cor escura de Lagoa Azul de Chapada é normal, mas faz alerta para seca nunca antes vista

De acordo com o INAC, o teste RT-PCR da clínica consegue detectar todas as variantes de preocupação já sequenciadas e publicadas mundialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como é o caso da mais recente, descoberta na África do Sul. O resultado é disponibilizado em 24 horas.

São utilizadas duas sondas para realizar a detecção da variante. Estas, por sua vez, são retiradas de regiões do genoma do vírus, onde são conservadas as suas características. Isto para que o diagnóstico seja o mais preciso possível. 

O RT-PCR é considerado o exame mais sensível para a detecção de infecção pela Covid-19 e, além disso, se enquadra em padrão ouro, conforme o INAC. Para mais informações acesse o site do laboratório através deste endereço (CLIQUE AQUI).
Imprimir