Imprimir

Notícias / Cidades

Novembro deste ano teve três vezes mais chuva que mesmo período de 2020

Da Redação - Wesley Santiago

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que o mês de novembro teve quase três vezes mais chuva que o mesmo período do ano passado. Por conta disto, a Defesa Civil tem monitorado os principais pontos de Cuiabá, que já ultrapassou também a marca de dezembro do ano passado, mesmo com o mês ainda não tendo terminado.

Leia mais:
Chuva causa alagamento em pontos de Cuiabá e Várzea Grande; veja vídeos
 
Em novembro do ano passado, o Inmet registrou, 80 mm. Este ano, a precipitação pluviométrica no mesmo período foi de 238,4 mm no mesmo período. Em dezembro de 2020 foram registrados 112,8 mm enquanto neste mês, já são 167,8 mm.
 
O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Leicimar Vieira Neves, reforçou o alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados nesse período entre eles, acompanhar, sempre que possível, a previsão do tempo e observar o comportamento dos córregos e rios. “Aos primeiros sinais de que o nível da água esteja subindo, os moradores devem levantar os móveis e buscar locais mais altos. É importante também desligar os aparelhos elétricos das tomadas”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Leicimar Neves.
 
O coordenador lembra que as vistorias dos principais córregos urbanos já foram feitas assim como as limpezas que exigem maquinário mais pesado já encaminhadas para a Secretaria de Obras Públicas.
 
Previsão
 
Para esta terça-feira (28), conforme o Climatempo, são previstas pancadas de chuva à tarde e à noite. É esperado um acumulado de 12mm de precipitação. As temperaturas devem variar entre 25 e 36ºC. Na quarta-feira (29), as condições são as mesmas, com o acumulado podendo ser um pouco maior (15mm) e os termômetros variando entre 24ºC e 33ºC.
Imprimir