Imprimir

Notícias / Política MT

Kardec aposta em Ciro como única terceira via e projeta triplicar votação do pedetista em Mato Grosso

Da Redação - Airton Marques

Presidente regional do PDT, o deputado estadual Allan Kardec revelou que a expectativa do partido é triplicar o número de votos que o presidenciável Ciro Gomes conquistou em Mato Grosso nas eleições de 2018. Para isso, a sigla investe na teoria de que o pedetista é o único nome de alternativa ao bolsonarismo e lulismo.

Leia também:
Janaina diz que Emanuel queria filiar o filho no MDB, mas ele traria desequilíbrio para a chapa

Na eleição passada, Ciro conquistou 5,59% dos eleitores mato-grossenses, o que totalizou 91.344 votos. Caso consiga alcançar a meta de votação de Ciro em Mato Grosso, o cálculo do PDT é conseguir eleger três deputados estaduais e um federal.

Kardec aponta que outros nomes na corrida eleitoral não têm chances de se tornarem a tão falada terceira via, diante da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar lembra que o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos) tem caído nas pesquisas de intenção de voto desde que começou a ser combatido por Ciro por meio das redes sociais e imprensa. Já em relação ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Kardec vê poucas chances de o tucano ver sua candidatura decolar até o dia da votação.

“O PDT está fora do olho do furacão daquela disputa mais extremista. Os bolsonaristas votando em bolsonaristas e lulistas votando em lulistas. O PDT fica um partido equilibrado e Ciro é a única via, se afastou do petismo em 2018. Ele está à frente do Moro; Moro não chega até março como candidato”, afirmou.
Imprimir