Imprimir

Notícias / Política MT

Em assinatura de convênios para VG, Mauro garante que tem ‘pacote gigantesco’ para Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Durante assinatura de convênios do Governo do Estado para pavimentação asfáltica, recapeamento, sinalização e drenagem de ruas em bairros de Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que também tem ‘pacote gigantesco’ de obras para Cuiabá. Apesar do rompimento político com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), Mendes afirmou que há licitações para agir em Cuiabá, assim como no estado inteiro.

Leia também:
Em assinatura de convênios para VG, Mauro garante que tem ‘pacote gigantesco’ para Cuiabá

O evento de assinatura de convênio com VG aconteceu às 14h na Sala de Reunião Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. No total, serão investidos R$ 40,5 milhões para asfaltar 405,8 mil metros quadrados em ruas de diversos bairros do município.

“Com a cidade de Cuiabá temos na Sinfra, eu por exemplo já destinei recursos para pavimento do Fortaleza, Osmar Cabral, e vou repassar inclusive o dinheiro para a Prefeitura. Mas temos diretamente feito pelo Estado um pacote gigantesco de obras na cidade de Cuiabá e podemos mostrar isso a qualquer momento”, disse Mauro durante entrevista coletiva.

“Tudo que nós fizemos, tudo que nós estamos fazendo já está lá em licitação para fazer na cidade de Cuiabá, a exemplo daquilo que estamos fazendo no estado inteiro. Hoje eu ouvi de um prefeito que o que ele já recebeu nesses três anos de mandato que o Governo está aqui na cidade dele, pode somar o recurso de toda história do município que não dá o recurso que ele recebeu nesses três anos. Foi dito hoje pelo prefeito de Primavera do Leste”, completou.

Mauro também explicou um acordo que tem com a bancada federal de cofinanciamento de obras, e citou que no caso destas obras de Várzea Grande, o deputado Neri Geller (PP) ajudou com R$ 6 milhões em emendas parlamentares. “Temos sim esse trabalho que está sendo feito com a bancada federal, e esse trabalho tem rendido boas aplicações dos recursos em diversas regiões e praticamente todos os municípios do estado de Mato Grosso”, disse.
Imprimir