Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel afirma que filiação de Emanuelzinho ao PL não está condicionada à candidatura de Wellington

Da Redação - Airton Marques

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que a filiação do deputado federal Emanuelzinho (PTB) ao PL não está condicionada à candidatura do senador Wellington Fagundes ao Palácio Paiaguás. De acordo com o emedebista, seu filho está em negociação avançada para a mudanças partidária.

Leia também:
Botelho cita decisões anteriores do STF e diz que o mais justo é retornar ao comando da Assembleia

“Gostaria de fazer isso (condicionar filiação), mas não posso. Emanuelzinho tem o direito e a condição de decidir o futuro dele sem essas condições que poderiam soar como chantagens, não seria legal”, declarou.

Emanuel é um dos principais entusiastas da candidatura de Wellington para enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de outubro. O senador, que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda avalia tal possibilidade, uma vez que vê um caminho mais fácil para a reeleição.

Apesar da pressão, Wellington também não descarta compor a chapa de Mauro, caso vá mesmo em busca de mais oito anos no Senado.

E a possibilidade de estar na base do governador parece não ser um grande problema para Emanuelzinho, que apesar de discordar do modelo de gestão, disse que tem consciência de que a decisão quanto ao posicionamento eleitoral da do PL será tomada pela maioria dos filiados.

Enquanto isso, Emanuel adiantou que irá cobrar Wellington para que o senador decida até 15 de março se irá disputar o governo. Em caso de negativa, o próprio prefeito se colocou como ‘plano B’ do grupo que busca forma candidatura de oposição.
Imprimir