Imprimir

Notícias / Política MT

Max diz que Zé do Pátio está 90% confirmado que irá se filiar no PSB

Da Redação - Max Aguiar

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual primeiro secretário, deputado Max Russi (PSB), disse que a filiação do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, está bem encaminhada. A fala do presidente se une aos atos do prefeito, que tem visitado cidades do interior do estado e até puxado uma debandada do Solidariedade para o novo partido que ele desembarcar. 

Leia mais:
Max avalia que perda da cadeira de presidente da AL não prejudica planos de reeleição

Max, disse em entrevista na Casa de Leis, que só não está 100% a filiação do gestor porque não está assinada, mas está na casa dos 90%. Inclusive, tendo a possibilidade de Pátio trazer com ele alguns nomes fortes para a disputa desse ano a deputado federal e estadual. 

"A filiação do Zé está bem encaminhada. Ele me garantiu que é o partido que ele quer filiar e inclusive vai trazer candidatos para disputar estadual e federal. Não está consolidado 100%, mas diria que o prefeito de Rondonópolis está 90% no PSB",  disse o deputado. 

Por telefone, o prefeito de Rondonópolis falou com o Olhar Direto e confirmou, em rápidas palavras, que o PSB é o partido mais próximo dele e que sim, ele pretende se filiar em breve. "“Olha, é o partido mais próximo a mim. Estou dialogando, estou conversando com o deputado Max Russi, a gente está construindo essa união, esse projeto. Ainda estamos em diálogo”, afirmou o prefeito.

Neste ano, tanto Max quanto Pátio já se reuniram com Lula, em São Paulo. A reunião não definiu nada, o que está certo momentâneamente é que o PSB não irá participar de federação alguma com nenhum partido, mas que em Mato Grosso o prefeito de Rondonópolis será cabo eleitoral do ex-presidente, na campanha deste ano ao Palácio do Planalto.
 
Imprimir