Imprimir

Notícias / Política MT

Araújo diz que Emanuel já sabe do posicionamento do PP, mas pondera: ‘estaremos no grupo que priorizar Neri ao Senado’

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Paulo Araújo afirmou que já deixou claro ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) qual é o posicionamento do Progressistas em relação a disputa do Paiaguás, nas eleições de outubro. É que apesar de a sigla fazer parte da base do gestor municipal, a tendência é que em nível estadual a legenda esteja com o governador Mauro Mendes (União). De certo, é que a prioridade está na pré-candidatura do deputado Neri Geller ao Senado.

Leia também:
Pivetta recebe Fórum Sindical e promete tentar "dobrar" Mendes a abrir espaço para ouvir pauta dos servidores

“Emanuel é meu amigo. Minha conversa com ele é deixar bem claro o posicionamento do partido. Há dois anos nós fizemos um combinado, de que iríamos apoiar a reeleição do Emanuel e na eleição de governo seria uma condição de Neri, então ele é quem vai conduzir”, explicou.

Apesar do alinhamento com Mauro, Araújo ressalta que o partido irá se aliar com quem também priorizar o projeto de Neri disputar vaga no Senado. O partido já conta com o apoio do PSD e MDB, e está em tratativas com o PSB.

“O PP trabalha a eleição do deputado Neri e nós estaremos no grupo que priorizar nosso projeto, que é do PP, PSD, MDB. Hoje nós temos um alinhamento com a reeleição do Mauro, caso ele confirme ser candidato”, declarou.

Caso as alianças se confirmem e Mauro decida ter Neri como candidato ao Senado de sua chapa, o PP pode estar em palanque rival a de Emanuel, que busca formar uma candidatura para contrapor o chefe do Executivo estadual.

O nome de consenso da oposição é a do senador Wellington Fagundes (PL), que ainda avalia se sede as pressões e abandona o projeto de reeleição para voltar a disputar o Paiaguás. Caso o parlamentar siga seu projeto pessoal, Emanuel já disse que aceita ser o ‘plano B’ do grupo.
Imprimir