Imprimir

Notícias / Política MT

Governador Mauro Mendes decide revogar decreto que obriga uso de máscaras contra covid-19

Da Redação - Lázaro Thor Borges e Max Aguiar

O governador Mauro Mendes decidiu nesta segunda-feira (07), após reunião com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que o decreto que determina a obrigatoriedade na utilização de máscaras em locais públicos e privados será revogado. A decisão fará com que o Decreto 1.134/2021 seja revogado.

Leia mais:
Secretário cita momento de cautela, mas afirma que fim da obrigatoriedade da máscara será debatido

De acordo com informações recebidas pela reportagem do Olhar Direto, a revogação do decreto deve ser publicada na próxima terça-feira (08) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE-MT). A decisão sobre obrigatoriedade ou não de utilização de máscaras passará a ser dos municípios, que poderão publicar seus próprios decretos.

Um dos primeiros a deixar de exigir a utilização de máscaras foi o município de Nova Mutum. A decisão do município foi publicada na última quinta-feira (03). A prefeitura de Cuiabá ainda não se manifestou sobre o assunto. Pouco antes da reunião com o governador, Gilberto Figueiredo, falou sobre o assunto com a imprensa.

“Tenho reunião hoje com o governador, mas a principio nós queremos agir com prudência, não dá para tomar uma decisão muito antecipada no momento. Vamos fazer uma análise do momento epidemiológico, as orientações do Ministério da Saúde, por hora é continuar utilizando as máscaras, mas tem prefeitos tomando decisões à luz da situação local”, disse, nesta segunda-feira (07
Imprimir