Imprimir

Notícias / Cidades

Menino de 4 anos morre após ter cabeça atingida por hélice de trator em cidade de MT

Da Redação - Michael Esquer

Carlos Eduardo da Silva dos Santos, de apenas quatro anos de idade, morreu neste domingo (27), após ter a cabeça atingida pela hélice de um trator, na comunidade Nova Conquista, em Novo Mundo (786 km de Cuiabá). A criança acompanhava o serviço do pai, quando caiu da máquina em direção à roçadeira mecânica. 

Leia também:
Acidente entre motocicleta e picape mata uma mulher na BR-163

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada às 8h30. Na ocasião, a corporação foi solicitada por uma equipe médica do Posto de Saúde da cidade. Aos policiais, os médicos disseram que a criança havia falecido na unidade após ter sido socorrida pelo pai em um acidente.  

Ainda conforme a corporação, o episódio aconteceu enquanto o pai, acompanhado da criança, preparava o trator para realizar uma roçada (corte da vegetação). O equipamento estava ligado, mas parado. Carlos, por sua vez, estava sentado à direita do banco do operador. 

Em determinado momento, porém, o pai da criança pediu que ela se sentasse do outro lado e, ao se levantar, o menino caiu do trator, para trás. Uma das hélices da roçadeira, então, atingiu a cabeça da criança, causando uma grave lesão. 

Aos policiais, o pai disse que pediu a ajuda de um vizinho para poder socorrer o filho. Carlos foi levado com vida ao Posto de Saúde, mas não resistiu e foi a óbito. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o episódio. 

“Foi morar no céu, nosso anjinho Carlos Eduardo”, disse uma tia. “Eu imagino a dor dessa família está sentindo agora nesse momento e o senhor Jesus possa confortar o coração dos familiares meus sinceros sentimentos”, disse outra internauta.
Imprimir