Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que combinou com prefeitos que sinalizassem apoio a Mauro para não perderem recursos

Da Redação - Isabela Mercuri

Após passar 14 dias visitando diversos prefeitos em busca de viabilizar uma candidatura “anti-Mauro” ao Governo do Estado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que combinou com os outros gestores que nenhum deles anunciasse apoio a este projeto ainda. Segundo Pinheiro, esta sinalização poderia prejudicar os municípios com sanções acerca de recursos públicos por parte do Governo estadual.

Leia também:
Emanuel sinaliza que pode liberar crianças do uso de máscaras: “colocação dos pais faz sentido”

Na última segunda-feira (21), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UNIÃO) menosprezou a “romaria” de Emanuel pelo interior, afirmando que depois que Pinheiro visitava os prefeitos, os mesmos ligavam para membros da gestão Mendes para manifestar seu apoio. Em relação a esta fala, Emanuel afirmou à imprensa nesta segunda-feira (28) que tudo foi combinado.

“Foi combinado comigo isso, para eles não perderem o enxame de recursos que está sendo jogado em Mato Grosso agora no ano eleitoral. Eu mesmo estou falando para eles, não anunciem, não falem nada. Vai, recebam o dinheiro que é público, é do seu município, liguem lá”, afirmou.

Segundo Pinheiro, alguns prefeitos telefonaram também para ele depois de falar com membros do Paiaguás para contar que haviam sido bem atendidos. Emanuel, então, teria argumentado para que os gestores aproveitassem.

“Toca o pau porque essa turma só vai falar com vocês agora que estão precisando de vocês, nunca mais vão olhar para a sua cara. Eu não. Eu vou te atender quatro anos. Eu não vou sair do seu município. Vou estar aí, então manda brasa, pega o recurso, porque o recurso é do povo, não é deles”, teria dito, já em tom de campanha, mesmo que ainda não tenha anunciado formalmente se será ou não candidato a governador do Estado.
Imprimir