Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende homem que simulou roubo para matar os próprios pais e ficar com herança

Da Redação - Fabiana Mendes

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu o filho do radialista Antônio Beckhauser, de 56 anos, assassinado em setembro de 2021, por simular um roubo para tentar matar os próprios pais. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (6), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). O suspeito de 35 anos também acabou preso junto com um comparsa por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia também:
Força-tarefa prende empresário localizado com madeiras retiradas de terra indígena

O crime que vitimou o radialista ocorreu na residência da vítima na cidade de Ubiratã (PR). Pai e filho assistiam jogo de futebol, quando um homem entrou no imóvel e anunciou um assalto. A esposa de Antônio também estava na casa e os três foram atingidos por tiros. No entanto, somente o radialista faleceu.

Após investigações, a Polícia Civil do Paraná identificou como mandante do crime o filho das vítimas. O suspeito estaria endividado e teria interesse na herança e na venda de um imóvel avaliado em R$ 1 milhão. Para simular um possível latrocínio, o filho do casal também foi atingido.

O suspeito se mudou para Mato Grosso e estaria residindo em um local já investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas. Durante monitoramento, foi visualizado o momento que o procurado da Justiça saiu de sua residência, oportunidade em que foi abordado e dado cumprimento ao mandado de prisão.

Ao se aproximarem do portão da residência, os policiais sentiram forte odor de maconha exalando no local e em razão dos fortes indícios de que havia drogas na casa, ingressaram na moradia, onde foram localizadas diversas porções de maconha e de pasta base de cocaína e também duas balanças de precisão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, tendo a dupla confessado a prática venda de entorpecentes no local.
Imprimir