Imprimir

Notícias / Política MT

Márcia cita reportagem do Fantástico e afirma que ao menos 12 "órfãos do feminicídio" receberão auxílio de R$ 606

Da Redação - Airton Marques

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, repercutiu reportagem especial do Fantástico, da TV Globo, sobre famílias que tiveram as vidas marcadas pelo feminicídio, em especial crianças e adolescentes que perderam mães. No Instagram, Márcia relembrou que a Capital tem o programa “Solidariedade em Ação”, idealizado por ela.

Leia também:
Botelho promulga lei que obriga Transparência a divulgar maiores devedores do Estado


A reportagem do dominical trouxe dados de estudo produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Segundo o levantamento, o feminicídio deixou cerca de 2.300 órfãos no Brasil, só em 2021. O Fantástico também pontuou que Mato Grosso é um dos poucos estados com programas voltados a atender familiares das vítimas

O programa  foi idealizado pela primeira-dama e prevê auxílio de transferência de renda para esses "órfãos do feminicídio". "No mês passado a equipe técnica já iniciou as visitas às famílias de 12 crianças órfãs do feminicídio em Cuiabá, para avaliar os requisitos para a aptidão da concessão do benefício de R$ 606 para os menores de idade, que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza".

"Tenho muito orgulho de ser a idealizadora desse programa inédito que vai atender essas crianças órfãs da mãe e que na grande maioria das vezes, tem de ficar com parentes próximos que, de um dia para o outro, se veem diante da necessidade de oferecer um lar com estabilidade financeira e emocional àquela criança. Esse programa vai ajudar a suprir as necessidades dos pequenos, auxiliar as famílias já tão penalizadas", pontuou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcia Pinheiro (@marciakpinheiro)

Imprimir