Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros diz que Mauro escolheu Padeiro para fazer ‘asfalto casca de pão’ e secretário rebate: “politicagem”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O clima esquentou durante a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para discutir o início das obras da BR-174. Durante seu discurso, o deputado federal José Medeiros (PL) criticou a gestão do governador Mauro Mendes (UNIÃO) e afirmou que ele havia escolhido um secretário de nome ‘Padeiro’ para ter desculpa para “fazer asfalto casca de pão”. Em resposta, o secretário afirmou que o que o parlamentar fez é politicagem, contou sua trajetória e disse ter orgulho de seu nome.

Leia também:
Secretário afirma que Estado já teve autorização para assumir BR-174 e obras devem começar no 1º semestre de 2022

Medeiros foi um dos primeiros a falar na audiência – que foi convocada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Ele afirmou que esperava que esta fosse a última reunião sobre o assunto, e lamentou que o recapeamento ainda não tenha sido feito. O deputado disse que já há R$ 15 milhões em caixa para tal, e completou afirmando que o Governo Mauro era um Governo com “modelo de fazer caixa”.

“Ele arrecadou mais que o taques no fethab e investiu menos. Um governo que criticou tanto o baixinho e fez menos que o baixinho”, disse. E continuou: “Espero que não seja mais uma embrulhada, porque tem alguma coisa ali que não me bate bem (...) [Ele] colocou um secretário com nome padeiro só para ter a desculpa de fazer um asfalto casca de pão, e não é nada com o secretário”.

Logo em seguida, o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, pediu a palavra. Ele se disse “profundamente perplexo” com o que tinha escutado, e que estava indignado. “Se essa audiência pública foi montada para vir aqui e fazer politicagem, esse não é o perfil do governo Mauro Mendes”, afirmou.

Em seguida, Padeiro contou que perdeu seu pai recentemente, e passou a narrar sua história. Contou que o pai era representante comercial (na época, viajante) e depois comprou uma padaria, comércio que o secretário também comandou por um tempo.

“Se tem uma coisa que tenho orgulho é deste nome. Um nome que me foi dado pelos amigos da época, mas eu carrego com orgulho. Que se eu pudesse eu tirava o Oliveira do meu pai e colocava Padeiro. Só não faço isso porque meu pai foi um dos homens mais corajosos desse estado”, disse.

O secretário ainda afirmou que seu filho também tinha continuado “a saga dos padeiros” e é proprietário de uma padaria artesanal “orgulho para os cuiabanos”. Por fim, Marcelo de Oliveira seguiu descrevendo as ações do governo Mauro, rebatendo as acusações de Medeiros, e terminou elogiando o Governo Mauro: "Um governo de homens com H (...) de homens de caráter, de integridade, de decência". 

Os parlamentares e representantes que se manifestaram em seguida também criticaram a fala de Medeiros. Mesmo sem citá-lo nominalmente, o deputado estadual Dr. João (MDB) lamentou o fato de o “clima” ter ficado pesado, assim como outros.
Imprimir