Imprimir

Notícias / Política MT

Renivaldo Nascimento desiste de candidatura a deputado estadual e voltará a ser secretário

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Renivaldo Nascimento (PSDB), desistiu de ser candidato a deputado estadual. Renivaldo seguiu o exemplo do secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego (Patriota), que também deixou a pasta para ser candidato, mas desistiu e voltou para a secretaria.

Leia mais:
Medeiros diz que Mauro escolheu Padeiro para fazer ‘asfalto casca de pão’ e secretário rebate: “politicagem”

Juarez e Renivaldo faziam parte do grupo liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O emedebista pretendia formar uma bancada de oposição a Mauro Mendes (União), caso o atual governador fosse reeleito. Com a desistência de Emanuel de sair candidato ao governo estadual, aliados do prefeito também desistiram de disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

“Eu repensei minha candidatura, estou pensando em concluir  o mandato de vereador, permanecer mais um tempo na secretaria, tem muitos projetos para tocar”, afirmou Renivaldo. “A minha decisão Passou por este momento que estamos vivendo, não estou na política por estar na política, eu que solicitei ao prefeito que fizesse a exoneração para repensar se seria ou não candidato”, completou. 

Apesar da desistência, Renivaldo disse que vai avaliar quem apoiará como deputado estadual, federal, além da escolha de um nome para o governo estadual. Na avaliação do secretário, a chapa do PSDB vai forte nestas eleições mesmo com sua ausência na disputa e a expectativa é que o partido faça dois nomes na Assembleia.
“Vou me posicionar com certeza, não sou de ficar em muro, vou estudar e analisar para ver quem apoiar para estadual, federal e para governo”, completou. 
Imprimir