Imprimir

Notícias / Política MT

Em reunião interna, Fagundes diz não ter nada fechado com Mauro Mendes

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Em reunião com membros do Partido Liberal o senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que não tem “nada fechado” com o governador Mauro Mendes (União). A afirmação foi feita durante encontro de integrantes do PL que ocorreu na noite da última segunda-feira (12). Segundo fontes ouvidas pela reportagem do Olhar Direto, as discussões ainda estão longe de serem concluídas. 

Leia mais:
Base do PT se mobiliza por candidatura própria e lança nomes ao Governo e Senado

O encontro com membros do partido e pré-candidatos serviu também como uma espécie de retomada da possibilidade do PL ter nome para disputa ao governo estadual. Alguns integrantes do partido, como o deputado federal José Medeiros e outros bolsonaristas, defendem a tese de que Bolsonaro precisa ter um candidato ao governo estadual. 

Fagundes aproveitou o encontro para falar que não houve qualquer acordo ou pré-acordo com o governador Mauro Mendes sobre troca de apoio. O senador entende que a decisão sobre a coligação deve ser tomada pela direção nacional do PL e pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Mendes realizou reuniões em Brasília justamente para discutir o assunto nacionalmente. Um dos encontros foi com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O governador também sentou para conversar com o presidente do PP, Ciro Nogueira. O PP e o PL disputam pelo apoio de Mendes em Mato Grosso e pela chancela de Bolsonaro em suas candidaturas ao Senado no estado. 
Imprimir