Imprimir

Notícias / Cidades

Treze adolescentes são flagrados transando e usando drogas em banheiro público no horário de aula

Da Redação - Bruna Barbosa

Em horário de aula, 13 adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem flagrados usando drogas e supostamente tendo relações sexuais em um banheiro público na área de mata Marco Zero, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na tarde dessa quarta-feira (13).

Leia também
Adolescente é apreendida com drogas na bolsa da filha de 5 meses

Os policiais foram acionados pelo Secretaria Municipal de Segurança por volta de 15h. No local, eles encontraram os estudantes uniformizados. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares constaram forte odor de maconha no banheiro público. 

Os adolescentes relataram que uma pessoa de camisa vermelha e cabelo cacheado havia fornecido a droga para eles. No entanto, o suspeito não foi encontrado. Os menores, sendo seis do sexo masculino e sete do sexo feminino, foram encaminhados para a delegacia de Sorriso. 

O subtenente da PM de Sorriso, Imoura, explicou que não foi a primeira vez que a corporação recebeu denúncias sobre situações como essa no local. Um dos menores apreendidos tem 13 anos.

“Conseguimos apreender 13 adolescentes, sendo que a grande maioria confirma que já faz o uso de drogas. Os menores todos estavam com mochila escolar. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar providências”, disse em entrevista ao JK Notícias

No boletim de ocorrência foi registrado que os adolescentes estavam se prostituindo no banheiro público. No entanto, a informação não foi confirmada pela Polícia Militar de Sorriso. 

No caso da suposta prostituição, os adolescentes estariam sendo vítimas de exploração sexual, crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil vai acompanhar o caso, assim como o Conselho Tutelar.
Imprimir