Imprimir

Notícias / Cidades

Agricultor que morreu afogado após barco virar salvou filha que não sabia nadar

Da Redação - Bruna Barbosa

O filho do agricultor Alceu Pospiecha, de 46 anos, que morreu afogado após o barco em que ele e a família estavam virar, em Canarana (a 823 km de Cuiabá), contou que Alceu salvou a filha que não sabia nadar antes de ser levado pela correnteza do rio 7 de Setembro.

Leia também 
Homem morre afogado na região da Ponte de Ferro e corpo é retirado por banhistas

O caso aconteceu no último domingo (10) e o corpo do agricultor foi encontrado dois dias depois. Bruno Pospiecha explica que após a embarcação onde ele, o pai, a mãe e a irmã estavam afundar, Alceu levou a filha até um galho próximo à margem do rio em segurança. 

No entanto, o agricultor não conseguiu se salvar por conta da correnteza forte no rio 7 de Setembro naquele dia. Bruno e a família assistiram Alceu desaparecer nas águas. 

"Ele desceu rio abaixo até perdermos ele de vista em uma curva. Conseguimos chegar até a margem [do rio], onde passamos a noite até um funcionário da fazenda com um barco chegar após ouvir nossos gritos", lembra. 

De acordo com Bruno, a família tinha costume de frequentar o rio, passeio que já tinham feito juntos várias outras vezes. 
Imprimir