Imprimir

Notícias / Política MT

Pastor Silas diz que detalhes da visita de Bolsonaro estão sendo ajustados e nega cunho político em convites a autoridades

Da Redação - Airton Marques

Presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, o pastor Silas Paulo afirmou que ainda está sendo definido os últimos detalhes da visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Grande Templo, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19).

Leia também:
Emanuel confirma presença em evento religioso com Jair Bolsonaro

Com forte ligação com os evangélicos, Bolsonaro vem participar da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), promovida pela Convenção Geral dos Ministros Evangélicos das Igrejas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), que formalizou o convite ao presidente e ajusta a visita junto à equipe de segurança do capitão da reserva.

Além de Bolsonaro, é esperada a participação de outras autoridades do Estado, como o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que já confirmaram presença. Apesar da participação em peso da classe política, pastor Silas refuta qualquer teor eleitoral no evento organizado pela igreja.

“Não convidei nenhum político em si. Convidei o prefeito e o governador, pois eles estão e eminência do poder. Não convidei ninguém que vai se candidatar ou não, simplesmente fiz um convite para quem está no poder. O prefeito é uma autoridade municipal, assim como o governador é uma autoridade estadual”, disse ao Olhar Direto.

Ainda de acordo com o pastor, o convite a Bolsonaro foi feito pela CGADB, real responsável pelo evento. “A Convenção Geral é quem fez esse convite, pois estamos cedendo o Grande Templo para a AGO, que é da Convenção Geral, eles que estão administrando tudo”.

Pastor Silas, no entanto, esteve em audiência com Bolsonaro na quarta-feira (13), ao lado do pastor José Wellington Costa, presidente da CGADB, quando foi montado uma pré-agenda para receber o presidente. Oriundos de mais de 60 municípios.
Imprimir