Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil diz que não é responsável por transporte intermunicipal e cobra governo por solução

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Lázaro Thor Borges

O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que não tem responsabilidade sobre o transporte intermunicipal, mas que cobrou soluções do governador Mauro Mendes (UNIÃO) após os protestos realizados por usuários nas últimas semanas. Segundo ele, também não há previsão de nova licitação para o transporte dentro de Várzea Grande, porque atualmente a empresa atua por meio de liminar.

Leia também:
Em noite de protestos, ônibus sofre pane elétrica e pega fogo em VG

“Nós notificamos a empresa para que melhorasse a qualidade do transporte público. Pedimos a ela que colocasse os ônibus novos para o usuário do transporte público, fomos até o Governo do Estado, até porque tem que ficar muito bem claro aqui que há uma interligação de Cuiabá e Várzea Grande que é o intermunicipal que faz, não é operadora da Várzea Grande, então cobramos o Governador junto à empresa para que solucione esse problema”, afirmou o prefeito na tarde desta segunda-feira (2).

Os protestos aconteceram tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, mas muitos deles pediam melhoras na qualidade do transporte intermunicipal. “Não é de responsabilidade minha, e às vezes acontece que o intermunicipal gera o problema e a responsabilidade cai só sobre o prefeito Kali Baracat”, lamentou o prefeito.

A respeito dos ônibus que circulam somente em Várzea Grande, Kalil afirmou que a procuradoria consultou a decisão deferida judicialmente. “Ela está sob liminar, enquanto ela estiver sob liminar eu não posso fazer nada, mas caso isso seja desenrolado, e eu tenha autonomia de licitar o transporte novamente não tem problema nenhum, até porque não tenho rabo preso com ninguém, não tenho vínculo com empresa nenhuma”, defendeu. Kalil garantiu que faz o que pode ser feito, e que há a previsão de entrega de seis a dez novos ônibus no mês de maio.
Imprimir