Imprimir

Notícias / Cidades

PF investiga origem de quase 80 kg de ouro apreendidos em avião particular em SP

Da Redação - Bruna Barbosa

A Polícia Federal investiga a origem de 77 kg de ouro apreendidos com policiais militares que estavam em avião particular no Aeroporto Estadual de Sorocaba, em São Paulo, nessa quarta-feira (4). A operação faz parte de inquérito que apura esquema de receptação de ouro extraído ilegamente em garimpos clandestinos em Mato Grosso e no Pará.

Leia também 

PF apreende barras de ouro que seriam de Mato Grosso em aeronave privada em SP

Nesta quinta-feira (5), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), determinou a apuração do caso. A investigação foi destaque do Jornal Nacional.

Imagens feitas pelas câmeras do aeroporto de Sorocaba mostram quatro homens com malas após o avião pousar.  A carga avaliada em R$ 23 milhões foi colocada no porta-malas de dois carros. 

Os veículos seguiram viagem pela Rodovia Castello Branco, em direção à capital paulista, mas foram parados por policiais rodoviários perto de Itu (SP).

Seis pessoas foram levadas para a delegacia, sendo quatro são policiais militares de São Paulo. Entre eles, o tenente-coronel Marcelo Tasso e o sargento Gildsmar Canuto.

Os dois estão vinculados à Casa Militar do governo paulista, um órgão com status de Secretaria de Estado, responsável pela Defesa Civil e pela segurança pessoal do governador.
Imprimir