Imprimir

Notícias / Cidades

Mais dois acidentes com carretas são registrados na BR-163 com diferença de poucos minutos

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois acidentes envolvendo quatro veículos de carga foram registrados na tarde desta quinta-feira (02), na BR-163, em Nova Mutum (242 quilômetros de Cuiabá). No mesmo dia, mas pela manhã, aconteceu uma colisão entre quatro carretas em trecho da cidade de Vera.

Leia também:
Acidente entre quatro carretas próximo a local da 'tragédia do Itamarati' bloqueia trânsito na BR-163; veja fotos e vídeo

Os acidentes em Nova Mutum aconteceram com diferença de poucos minutos. O primeiro aconteceu no km 604 da rodovia federal e deixou uma pessoa ferida.

A Concessionária Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal foram acionados às 15h08 para atendimento da ocorrência. Os socorristas encaminharam o condutor da Carreta Scania branca à unidade de saúde em estado leve.

Já os dois ocupantes do caminhão VW 8150 com placas de Tangará da Serra assinaram o termo de recusa de encaminhamento médico.

No segundo acidente o acionamento aconteceu às 15h10 no km 605, também envolvendo uma carreta Scania R 540, placas Brasil, e uma Volvo, placas de Alto Garças.

Equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e encaminharam ambos os condutores dos veículos à unidade de saúde em estado leve.

Com o impacto, um dos veículos tombou derramando a carga de soja sobre a pista e faixa de domínio.

Acidente pela manhã

No quilômetro 801 da BR-163, entre Sinop e Sorriso, houve uma colisão entre quatro carretas. O trecho é próximo de onde o ônibus da Expresso Itamarati e uma carreta colidiram, no mês passado. Oito pessoas morreram naquele acidente. 

De acordo com a Rota do Oeste, a concessionária foi solicitada por volta de 10h52 para atender o acidente, que envolveu as carretas, sendo elas: uma Scânia 420, de cor prata; uma Volvo 520, de cor prata; uma Scânia R500, de cor branca; e uma MB 2540, de cor vermelha.



Ainda conforme a Concessionária, equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local, mas todos os condutores, que viajavam sozinhos, assinaram o termo de recusa de encaminhamento médico. Um dos caminhões tombou na pista derramando a carga de milho.
Imprimir