Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que Lula quer participar de debates e deve vir a MT em julho

Da Redação - Isabela Mercuri

A deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que mesmo diante de bons números nas pesquisas eleitorais para a Presidência da República, o Partido dos Trabalhadores não deve entrar na campanha de “salto alto”. Segundo ela, o ex-presidente e pré-candidato Lula quer participar dos debates, e deve vir a Mato Grosso no mês de julho.

Leia também:
PSB aposta em crescimento da candidatura de Natasha como alternativa a nomes ligados a Lula e Bolsonaro

“Eu sempre defendo o debate, eu acho que o debate é muito importante. Agora, essas decisões a equipe toda vai tomar junto, da parte dele eu vejo sempre ele dizer que gostaria de ir aos debates para qualificar a discussão no país”, defendeu. Recentemente, correu nos bastidores a informação de que Lula não iria aos debates, assim como o presidente Bolsonaro (PL), que já disse que só participaria no segundo turno (e depois afirmou que vai, se Lula também for).

No último dia 30 de maio, uma pesquisa Datafolha mostrou que o ex-presidente Lula (PT) lidera, com ampla vantagem, os dois cenários eleitorais apresentados, e tem o presidente, Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar. No primeiro cenário, com 13 candidatos e sem a presença de Doria, Lula tem 48% das intenções de voto e Bolsonaro, 27%. Considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos em branco ou nulo e os indecisos, Lula alcança 54% das menções e Bolsonaro, 30%. 

Mesmo diante da possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno, Rosa Neide diz que não há sentimento de “já ganhou”. “Eleição se ganha até o último minuto do dia da eleição. Então enquanto o voto não estiver na urna e é a abertura das urnas o que vai dizer quem ganhou. O PT não embarca nessa situação. Pesquisa é importante, dá um rumo, mas a gente tem que trabalhar todos os dias de forma muito intensa para garantir um projeto novo pro Brasil”, defendeu.

Sobre a vinda do ex-presidente para Mato Grosso, a parlamentar afirmou que deve acontecer em julho. “Ele está montando um calendário. Ele foi para o sudeste, agora pro sul, já foi no Nordeste, mas não foi para as ruas, então ele quer voltar pro Nordeste. E depois para o Centro-Oeste. A gente pensa que lá para julho será o mês que ele provavelmente virá aqui”, finalizou.
Imprimir