Imprimir

Notícias / Política MT

Após AL derrubar convocação de secretários, Botelho diz que vai articular visita mas cobra que deputados participem

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foi logo depois de derrubarem o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que na prática tiraria o impedimento ao Governo do Estado de pagar o Reajuste Geral Anual (RGA) de 2018 que os deputados estaduais barraram, também, a convocação dos secretários de fazenda Fábio Pimenta, secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e secretário-chefe da Casa Civil Rogério Gallo para uma reunião com o Legislativo. O presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), no entanto, afirmou que tentará articular para que a reunião aconteça.

Leia também:
Assembleia mantém parecer contrário e derruba PDL que retiraria impeditivo para pagamento do RGA de 2018

Durante a votação, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), foi vaiado. Ele afirmou, na tribuna, que muitas vezes os secretários são convocados e comparecem, mas nem os parlamentares membros das comissões que fizeram a convocação participam do encontro.

Na semana anterior, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) havia apresentado um requerimento de convocação que, a pedido de Dilmar, foi substituído por um convite. Os secretários, no entanto, não compareceram à reunião, e o petista decidiu apresentar a convocação novamente.

“Vamos tentar conversar pra eles virem sim, acho que tem que vir”, argumentou Botelho. “Os secretários tem que vir na casa, tem que conversar. Agora, o deputado Dilmar disse que quando eles vêm nas comissões, que é pra discutir, não aparece os deputados. Então ele também tem razão. Ele manda o convite para todos os deputados, olha, secretário vai vir na comissão, e não aparece ninguém. Então tem que aparecer. Ele ir na comissão, a comissão é pública, tem que fazer as discussões. Então eu defendo que os secretários venham e deem a resposta aos deputados”, completou.
Imprimir