Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura volta a recomendar uso de máscara em meio ao aumento de casos de Covid-19; confira

Da Redação - Michael Esquer

A Prefeitura de Cáceres, através do Decreto  nº 409, voltou a recomendar o uso de máscaras em todo o município, observando a obrigatoriedade em alguns casos e facultando em outros. A medida, compartilhada, nesta terça-feira (14), através da assessoria do Executivo Municipal responde ao aumento de casos de Covid-19 observado na cidade nos últimas dias. 

Leia também:
Ação contra Mauro Savi por suposta fraude de R$ 104 milhões chega à Justiça Eleitoral

“Além disso, precisamos completar o ciclo vacinal, não podemos nos acomodar, estamos vacinando as doses de reforço, compareçam aos nossos postos de vacinação, principalmente para a 3ª dose para os públicos elegíveis e a 4ª dose para pessoas acima de 50 anos”, disse, por meio da assessoria, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB).

Para a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda, as recomendações têm o objetivo de proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19. “São medidas necessárias”, argumentou Elis.

De acordo com a assessoria do Executivo Municipal, o decreto determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizados contra covid-19 e pessoas com sintomas gripais, bem como aquelas que tiverem contato recente com pacientes acometidos pela covid-19. 

Ainda conforme a Prefeitura, além destes, alunos e todos os profissionais das unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental públicas e privadas, onde a exigência se estende também a todos que adentrarem a Unidade Escolar, também devem obrigatoriamente continuar utilizando o item de proteção individual.

O documento, por sua vez, faculta  o uso nos atendimentos ao público em geral , igrejas, templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais. 
Imprimir