Imprimir

Notícias / Política MT

Casos de Covid na Assembleia saltam e Comissão de Saúde pede volta de medidas restritivas

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Érika Oliveira

Os casos de servidores infectados pela Covid-19 cresceram de um para 32 em poucos dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Comissão de Saúde da Casa de Leis enviou pedido de resolução à Mesa Diretora para que sejam decretadas novamente medidas restritivas, como controle na entrada de cidadãos, uso obrigatório de máscaras, dentre outros.

Leia também:
Prefeitura volta a recomendar uso de máscara em meio ao aumento de casos de Covid-19; confira
 
Segundo o deputado estadual Dr. Gimenez (PSD), que é médico e integra a Comissão de Saúde, é necessário tomar providências e a casa, inclusive, já está atrasada. “Na minha cidade, São José dos Quatro Marcos, tivemos um óbito esse final de semana de Covid. Claro que a pessoa tinha muita comorbidade. [Mas] os casos que nós estamos falando são casos da Assembleia e os números que nós temos são números da Qualivita. Então se está aumentando dentro da casa é hora de tomar providências, ainda mais que a Assembleia tem o objetivo e o dever de ser exemplo pros outros. O Tribunal de Justiça já começou a fazer”, defendeu, na última terça-feira (14).
 
Segundo Gimenez, ele já enviou, pessoalmente, um memorando interno para os gabinetes dos outros deputados falando sobre a necessidade de normas de biossegurança, mas agora será via Comissão. Seu objetivo é que haja restrições, mas não que a casa seja fechada como aconteceu em 2020.
 
“Nós da Comissão de Saúde temos o dever de avisar a casa sobre. Por que isso tudo? Porque nós teremos muito brevemente uma palestra sobre dislexia. E essa palestra implica em aproximadamente duzentas pessoas. Essa aglomeração não é desejável. Então como resolver isso? Ou restringe o número de pessoas ou faz online. É prevenção. Vamos correr atrás de lucro primeiro prejuízo depois”, completou.
Imprimir