Imprimir

Notícias / Política MT

Com Neri e Percival como 'fatos novos', decisões da federação são adiadas novamente

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Diante da aproximação do deputado federal Neri Geller (PP) e do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) da federação PT, PV e PCdoB, a decisão sobre quem serão os candidatos do grupo ao Governo do Estado e ao Senado Federal foram adiadas novamente. Segundo o presidente do PV em Mato Grosso, vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, o prazo máximo é início de agosto, mas o grupo deve ter as definições até dia 15 de julho.

Leia também:
Russi acredita que Natasha tenha interesse em ser a candidata da federação: “Ela está procurando todo mundo"

“Nós estamos em processo de conversação, a federação tem uma oportunidade muito grande de ampliar o seu arco de aliança e nesse momento é disso que nós estamos tratando. Apareceram fatos novos como o deputado Neri que está se aproximando da federação. Enfim, nós vamos aí fazer com que esse arco de aliança possa ampliar. Agora deixando claro que tudo isso obviamente é objeto de discussão dentro da federação”, disse Stopa na manhã desta segunda-feira (4).

A federação havia apresentado alguns nomes como opções. Para o governo, o mais encaminhado era o da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), mas havia também o do professor Domingos Sávio (PT). Já para o Senado, havia os nomes da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), a professora Enelinda (PT) e o engenheiro Aluisio Arruda (PCdoB).

Recentemente, no entanto, o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) tem se aproximado da federação, e surgiu também a possibilidade de o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) ser o candidato ao Governo do Estado. Com isso, as discussões voltaram quase à estaca zero.

“Tudo é um processo de articulação e negociação, o que nós queremos é ampliar o arco de aliança para que a gente tenha uma chapa competitiva”, argumentou Stopa. “Nós temos até o início de agosto pra que a gente possa realmente concluir esse processo. Mas eu acredito aí que até o dia quinze de julho, no máximo nós já tenhamos isso definido”, completou.
Imprimir